Dor no punho é algo que ocorre com muitas pessoas, e para quem leva uma vida agitada, dificilmente dá para apontar uma causa. Muitas vezes essa dor ocorre por conta de fraturas, mas também pode ser resultado de lesões por esforço repetitivo, como digitar.

Pensando nisso, trouxemos esse artigo para esclarecer quais as principais causas da dor no punho e quais os cuidados necessários para preveni-la.

Causas comuns

  • Síndrome do túnel do carpo: existem diversos problemas que podem causar a dor no punho, mas esse costuma ser o mais comum. Os sintomas são dor e também é possível sentir muita queimação nessa região;
  • Artrite: essa é outra causa bem comum que traz sintomas como inchaço e rigidez. Há vários tipos de artrite e cada uma delas costuma aparecer por uma causa diferente e com sintomas diferentes;
  • Trauma: muitas vezes ao cair, temos o reflexo de estender as mãos, dessa forma jogamos todo o peso do corpo em nosso punho, o que pode causar impactos repentinos e como resultado, lesões e muita dor;
  • Estresse repetitivo: atividades repetitivas que envolvem o punho, podem causar inflamação nos tecidos ao redor das articulações ou fraturas por estresse;
  • Tendinite: é uma inflamação que ocorre com muita frequência na região do punho. É caracterizada por dores, vermelhidão e dificuldade em movimentar a região atingida.

Tratamentos para dor no punho

Para prevenir ou tratar qualquer tipo de problema, ou dor no punho, é essencial seguir as orientações de um médico que te indicará os remédios ou acessórios adequados para o seu caso.

O tratamento pode variar de acordo com o diagnóstico estabelecido, por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, assim como a dosagem correta e duração do tratamento.

Lembre-se que você nunca deve se automedicar e nem interromper o uso do medicamento sem consultar o seu médico antes.

Caso você perceba inchaço, dores nos punhos ou vermelhidão, procure imediatamente a ajuda de um profissional para que o problema não se agrave. Os profissionais do Hospital Madre Teresa estarão sempre prontos para te atender. Entre em contato e agende uma consulta.